quinta-feira, 17 de junho de 2010

UM SONHO CHAMADO IRONMAN!!! RUN





Depois de 3,8Km nadando e 180Km pedalando chega a hora de correr "somente" uma maratona... hehehehehe Isso mesmo, 42Km!!! Como vim da corrida essa é minha melhor modalidade, mas como já disse anteriormente, nunca havia corrido mais do que 30Km, imagine 42Km depois disso tudo... Saí pra correr num ritmo muito bom, mas com uma forte dor na lombar (afinal quem faz força no pedal sempre tem dor na lombar), quando estava passando pelo Km03 encontrei meu anjo Pablito Ribeiro perto do local onde fica o Special Needs da corrida, pedi pra ele providenciar um tylenol, pois apesar de estar correndo bem, minha lombar estava me matando... Pra minha sorte ele tinha um com ele e foi o que me salvou, tomei um e pelo Km 08, entrando pras Canasvieiras a dor já havia passado. Pra quem não sabe a parte da corrida do Iron é dividida em 3 voltas, sendo uma de 21Km + duas de 10,5Km. A primeira volta vai em direção a temida Canasvieiras... Uma localidade ao lado de Jurerê onde tem muitas subidas incluindo uma que parece um muro...KKKKKKKKK Ninguém a sobe correndo!!! Como já sabia que não adiantava correr nas subidas das Canasvieiras, optei por caminhar em todas as que fossem um pouco mais íngremes... Mais tarde veria que foi uma boa opção. Pelo Km18 saindo das Canasvieiras me senti pela primeira vez na prova um pouco sem força e comecei a pensar que sofreria muito pra acabar a maratona. No Km19 onde havia um posto de hidratação, resolvi tomar mais um gel apesar da dor de barriga que vinha e voltava durante a corrida... Não sei se relmente era fome, mas a partir daí as forças voltaram e corri toda a prova muito bem, somente caminhando nos postos de hidratação. Coloquei isso na cabeça, caminhar somente nos postos, independente do que o corpo pedisse, a não ser que não tivesse opção!!! Deu certo e terminei os 42km pra 04 horas e 01 minuto numa média muito boa de 05:43min/Km...
Foto 01: Saindo da transição pra correr, meu pai disse que essa foto me queima, pois tem um gordinho saindo pra correr junto comigo, só que ele não sabe que esse gordinho nadou pra 01 hora e 03 minutos, só aí já me botou 7 minutos, fizemos transições parecidas e ele pedalou um pouco pior que eu, só que na corrida coloquei só 45 minutos nele... É na corrida que o "bucho" atrapalha. KKKKKKKKKKK - Foto 02: Concluindo a primeira volta - Foto 03: Concluindo a segunda volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário