segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonato Brasileiro de Longa Distância - 3Km-80Km-20Km - Recuperado o psicológico!!!



27/03/2010 - Depois de dois dias de descanso, aconteceu neste sábado a primeira etapa do brasileiro de triathlon longa distância (3Km-80Km-20Km) em Caucaia aqui no Ceará, mais precisamente na Lagoa do Banana. Quem acompanha meu blog sabe como fiquei decepcionado com a minha prova de olímpico no final do mês passado... Me dediquei muito pra fazer um bom tempo e um mal-estar no dia da prova me fez abandonar no começo da corrida... Sendo assim passei esse mês que separou as duas provas meio travado em relação a não terminar essa prova... Tinha certeza que se não acabasse esse Longa meu psicológico para o restante dos treinos e para o Iron estariam seriamente comprometidos... Mas isso não aconteceu e graças a Deus terminei a prova e recuperei toda minha confiança para o IRONMAN!!! Agora vou discrever como foi minha prova: Depois de uma semana de chuva em Fortaleza é óbvio que faria UM BAITA SOL no dia da prova... hehehehehe Isso mesmo... choveu 5 dias seguidos, no domingo depois e só fez sol no bendito sábado da prova... Pra começar esqueci de passar protetor solar e estou com as costas que não posso nem tocar... Alinhamos pra natação as 06:30, só que pela mudança do número de voltas de quatro menores pra duas maiores houve um atraso de 20 minutos e só largamos as 06:50... Nadei a primeira volta de 1500m um pouco desconfortável e meio perdido, já na segunda consegui encaixar e apesar de ter feito o mesmo tempo da primeira achei que cansei menos e me orientei mais... Completei para 01 hora e 06 minutos, o que pra mim é um excelente tempo para 3000m na lagoa. Saindo da natação foram 2 minutos de transição pra começar a pedalar... Como saio bem atrás da maioria dos meus amigos de treino, tenho que pedalar forte pra ver se chego neles... Terminei os 80Km de pedal pra 02 horas e 30 minutos numa média de 33Km/h. Pensei que podia forçar no pedal e depois correria bem pra me aproximar deles... Ledo engano... Depois de 4 minutos de transição comecei a correr e percebi que tinha feito a coisa errada, pois estava muito, muito, muito quente e o cansaço tomou conta do meu corpo... Saímos eu e Menezes, estava muito travado e pensei que desistiria... Falei pro Fernando continuar e comecei a caminhar... Nisso apareceu um anjo, que foi uma competidora de São Paulo que me deu uma força grande e começou a andar comigo, me ofereceu um remédio pra dor e me puxou pra voltar a correr... Melhorei, mas nem de perto para o que consigo fazer na corrida... Melhorei pra terminar e não pra correr como gostaria... Então peguei novamente o Fernando e corremos juntos até pegarmos o Érico, aí formamos um trio, logo depois o BA chegou em nós, erámos agora um quarteto... Mais na frente foi a vez de encostarmos no Loro, quinteto... Mais algus quilômetros e Marquinhos se juntou a nós, sexteto e até que formamos um time de sete amigos com a chegada do Pablo e fomos assim uns dando força aos outros até uma chegada emocionante dos 7 juntos e vencedores de mais essa batalha rumo ao IRON. Corri os 20Km (MEU DEUS QUE FRACASSO) pra 02 horas e 35 minutos... Num tempo total de 06 horas 17 minutos e 40 segundos...
P.S. Foi mal pessoal que chegou junto comigo, mas foi o cara da organização que anotou os tempos... Fui o melhor dos sete... Dei na cabeças de vocês seis....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK (A foto do post é da saída pra pedalar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário