domingo, 14 de março de 2010

Subida êêê, subida ahhhh, subida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E mais uma corridinha pra soltar...KKKKKK

13/03/2010 - Treino bike Serra de Guaramiranga - 06:40 - Esse esporte que escolhi é realmente duro e fascinante, impressiona o tanto de vezes que nossa cabeça muda o pensamento durante uma prova ou um treino longo... Nosso treino de hoje consistia em sair de Redenção até Baturité (35Km), subir a serra de Guaramiranga (16Km de muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa subida), e depois voltar o mesmo percurso. Saímos de Redençao as 06:40 num ritmo bem leve pra poder chegar com pernas aquecidas no pé da serra sem estarem cansadas. Formamos o QUINTETO FANTÁSTICO (Eu, Loro, BA, Menezes e Brunim), e partimos... Ao chegar no pé da serra abastecemos as caramanholas e comemos alguma coisa pra encarar as pirambeiras serra acima. Nós dividimos a serra em 3 estágios, cada um com mais ou menos 4km de subida pura, impressionante como pra onde se olha tem lá uma subida... Aí voltamos ao lance da cabeça... Se pensa muito em parar ou pelo menos botar o pé no chão pra descansar um pouco, mas ao mesmo tempo se pensa que você não pode parar e o desafio de subir sem colocar o pé no chão te faz esquecer uma cãimbra e tirar forças que você não sabia que tinha... Chegar lá em cima foi maravilhoso (1 hora e 06 minutos pra rodar 16Km.. Média de 14,7km/h). Cada um que chegava era festejado e dava pra perceber a satisfação no olhar de todos. Na descida começamos a descer eu e BA quando uma chova torrencial começou a cair, com 6Km de descida resolvemos parar e esperar a chuva passar pois estava muito perigoso, os freios não respondiam na descida e ainda mais no dilúvio, isso sem falar do frio. Nisso o teacher chegou e decidimos descer o restante da serra de carro mesmo. Pela demora de esperar alguns mais lentos no pé da serra nossa volta aconteceu num clima bem "ameno", pra não dizer o contrário... Imagine sair de uma chuva com um frio de lascar no alto da serra pra um calor insuportável de 11:00 da manhã dentro de um vale cheio de subidas... Pois foi isso que aconteceu, saímos somente eu e André revezando a volta, dentro de um vale que parace ter mais subidas que a própria serra e totalmente contra o vento...Mais uma vez entra a luta entre a vontade de parar e a vontade de completar o treino... É MUITO BOM COMPLETAR!!! Fizemos esse ultimo trecho dos "infernos" com uma média de 30Km/h. Depois disso foi só chegar em casa, almoçar, encostar 30 minutos brincando com a Duda e sair pra correr a Siriguella Run for Fun, uma corrida de 5Km em que participamos mais pra prestigiar nossa assessoria a Zona Alvo (esse Rafa tem cartaz mesmo... hehehehe). Corremos, eu, Nilim, BA, Álvaro, Vitor e Marquinhos brincando mesmo e cansamos mais a lingua do que as pernas (Só pra se ter uma base, no duathlon fiz os 5km pra 20:10 e ontem corremos pra 33:30... hehehehehe)... Que bom se fosse sempre assim... As fotos do post são dos paus-de-rato em cima da serra, do grupo inteiro que subiu (pq será que só eu to olhando pra minha máquina... KKKKKK ) e da corrida no fim da tarde.