sexta-feira, 30 de abril de 2010

O Fácil e o difícil!!!



30/04/2010 - Dia OFF - Como hoje não tem treino, resolvi transcrever um bom texto que li ultimamente... E que acho cai bem para mim e muitos amigos que treinam comigo...
" Não importam quais sejam os desafios impostos, é preciso seguir. Para isso, existem dois caminhos frente a uma mesma situação: o fácil e o difícil. Antônimos autoexplicativos, esses adjetivos podem definir como uma pessoa lida com seus problemas, suas dores. Dramatizar uma situação, sofrer por antecedência, remoer um sentimento, alimentar o ódio. Essa é a maneira difícil.
A fácil começa com perguntas que levam ao autoconhecimento. Primeiramente, pergunte-se qual a maior dor do mundo e voilá: descobrirá que á a sua. Descoberto isso, assuma que está sofrendo - afinal, todos nós já provamos disso - e viva esse instante, curta esse sentimento, tão singular e único, e use como degrau. De preferência, o degrau mais alto do pódio.
Essa é, sim, a maneira fácil. Porque a felicidade, definitivamente, não é a ausência de dor. A felicidade é outra coisa. Mais complexa que um pinhado de adjetivos. E para muitos ela pode ser alcançada na troca de vícios: em vez da madrugada na balada, a madrugada nos treinos; em vez do scotch ao final do dia, um isotônico que hidrate o corpo para o próximo pedal intenso e necessário. Ou, ainda, em vez do dinheiro torrado em cigarros e charutos, opta-se pelo investimento em quadros, capacete, tênis, óculos de natação e toda a sorte de equipamentos. A dor dói é óbvio. Mas fortalece. E essa lição só os fortes aprendem"

E pra terminar os dez mandamentos de nossa "religião"... Afinal só o TRIATHLON SALVA!!!

01 - Terás prazer no esporte;
02 - Desejarás mudança pessoal;
03 - Serás disciplinado;
04 - Terás paciência, muita paciência;
05 - Treinarás muito, sem que isso atrapalhe no trabalho, estudos, relacionamentos ou no convívio familiar; (Esse o mais difícil pra mim)
06 - Pedalarás sempre que possível na companhia de alguém ou um grupo;
07 - Serás engajado em uma equipe que tenha o seu perfil;
08 - Terás objetivo, mesmo que distante e nunca desistirá deles;
09 - Farás musculação e terás um bom plano alimentar;
10 - Competirás muito, mas sem ansiedade e com muita felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário